HOME Notícias & Eventos

Notícias & Eventos

“Conviver com muitos que fazem o bem nos anima sem que percebamos.”

Educandos e educadores homenageiam Nossa Senhora Auxiliadora com grande festa!
Centro Social celebra Festa de Nossa Senhora Auxiliadora

 

Nos dias 24 de Maio o Centro Social Santa Luzia realizou a Queima das Cartas com os educandos, e no sábado dia 25 celebrou a Festa de Nossa Senhora Auxiliadora, a quem Dom Bosco escolheu como protetora principal dos Salesianos (SDB), das Salesianas (FMA).

O sábado começou com uma Missa festiva, seguida de caminhada pelas ruas do bairro, após a tão esperada Apoteose iniciamos a festa com muitas comidas, brincadeiras e diversão para as famílias.

Viva Nossa Senhora Auxiliadora!

 

Veja mais fotos aqui

 

as da Apoteose, que conta os fatos mais importantes da vida de Maria

 

Saiba mais:

No dia 24 de Maio a Igreja celebra o dia de Nossa Senhora Auxiliadora a quem Dom Bosco escolheu como protetora dos Salesianos.

 

O grande Apóstolo da Juventude adotou a invocação de Nossa Senhora Auxiliadora que foi colocada a frente da sua Obra Educacional para defendê-la em todas as dificuldades.

 

No ano de 1862, as aparições de Maria Auxiliadora na cidade de Spoleto marcam um despertar mariano na piedade popular italiana. Nesse mesmo ano, São João Bosco iniciou a construção, em Turim, de um santuário, que foi dedicado a Nossa Senhora, Auxílio dos Cristãos. Dom Bosco disse: “A festa de Maria Auxiliadora deve ser o prelúdio da festa eterna que deveremos celebrar todos juntos um dia no Paraíso”, e desde já, queremos festejar e estarmos juntos da Festa de Maria Auxiliadora!

 

“No céu, ficaremos gratamente surpreendidos ao conhecer tudo o que Maria Auxiliadora fez por nós na terra”.